quarta-feira, 14 de junho de 2017

A vitória do coletivo sobre o individual




Caros amigos, na noite da última segunda-feira, 12/06, terminou mais uma temporada da NBA. Pelo terceiro ano consecutivo, um recorde no campeonato, a decisão foi entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. O duelo foi um tira teima, já que em 2015 o título ficou com os Warriors, e no ano passado com os Cavs.   A expectativa do mundo do basquete era gigante, já que hoje ambas as esquipes criaram uma rivalidade grande, não para o craque LeBron. Diferente de 2016, o título ficou com os Warrios, em cinco partidas. A franquia comemorou mais uma vitória sobre os seus rivais.

Para falar verdade o melhor TIME, o GSW, venceu o melhor JOGADOR do planeta, a lenda LeBron James. Após a derrota do ano passado, o Golden State, que já era um grande time, adicionou nesta temporada nada mais que Kevin Durant, o astro do Oklahoma City Thunder e um dos melhores jogadores da liga. Durant se juntou a Draymmon Green, Klay Thompson e Stephen Curry, formando o time a ser batido esse ano. Com uma artilharia pesada dessa os Warriors só seriam parados por "LeBron 'The King' James", mas nem nele conseguiu estragar a festa do Golden State. O título foi entregue para a melhor equipe. Enquanto aos Cavs, restou apenas o melhor jogador mundo e mais um vice-campeonato.

Kevin Durant

Falar o que desse rapaz? Chegou como um traidor para grande maioria da população, jornalistas e torcedores que veem o basquete. Não vou entrar no mérito se ele é ou não. Foi atrás do tão desejado anel de campeão e conseguiu. Foi o dono das finais, consagrado com o prêmio de melhor jogador, o MVP, ultrapassou os 30 pontos em todos os cincos jogos da decisão. Foi à adição perfeita para a química dos Warriors. Um monstro, esse camisa 35!


LeBron
É o maior jogador do planeta nos últimos dez anos, quebrando recordes atrás de recordes, um futuro hall da fama do basquete. Apesar de sua média fantástica na série de triplo-duplos 31,8 pontos, 11,8 rebotes e 10, 5 assistência nas finais, não o foi suficiente para trazer o anel novamente para Cleveland. Essa foi a sétima seguida de LeBron na NBA, nem Michael Jordan conseguiu tal feito, King James amargou o seu quinto vice-campeonato. O camisa 23 espera uma ajuda maior para a próxima, e quem sabe trazer o título de volta para casa.

A temporada nem acabou direito e eu já estou com saudade, que outubro chegue logo para podermos apreciar o espetáculo da bola laranja. Ah, antes que eu me esqueça, não sei até onde os Warriors pode chegar, mas tem tudo para criar uma nova dinastia na liga.   

3 comentários: